Repositório Institucional UFBA

O Repositório Institucional (RI) da UFBA está inserido no movimento mundial de acesso aberto à produção científica. A adoção desse novo modelo de gestão para documentos eletrônicos possibilitará uma maior visibilidade da Instituição e valorização, preservação e divulgação da sua produção, contribuindo para sistematizar uma política de disseminação para a UFBA, bem como para disponibilizar à sociedade o resultado de suas atividades de pesquisa, criação e inovação.

MISSÃO

Armazenar, preservar, divulgar e dar acesso a produção científica e acadêmica da Universidade, seja na área das artes, das ciências, das humanidades, da tecnologia, da inovação ou da criação.

OBJETIVO

Reunir num único local virtual a produção acadêmica (científica, artística, cultural, tecnológica, de inovação, didática e instrucional) da Universidade, contribuindo para ampliar a visibilidade da Instituição e dos seus pesquisadores, bem como o impacto da investigação, além da preservação da memória intelectual, seja na área das artes, das ciências, humanidades, da tecnologia, da inovação ou da criação.

ORGANIZAÇÃO DO RI

O RI está organizado em torno de comunidades que correspondem às unidades (Escolas, Faculdades, Institutos) da Universidade Federal da Bahia. Cada comunidade pode reunir os seus documentos em diferentes coleções (tipos de documentos ou informação). O número de documentos por coleção é ilimitado. As coleções contemplam os seguintes tipos de documentos (a inclusão de outro tipo de documento não previsto nesta relação será possível somente mediante consulta ao grupo gestor do RI UFBA):

Conheça!

 

 

 

Tipo: 
Serviços