Núcleo de Acessibilidade do SIBI - NASIBI

O Núcleo de Acessibilidade Informacional do Sistema Universitário de Bibliotecas da UFBA (NASIBI) foi criado com o objetivo de proporcionar a inclusão social, informacional e digital nas bibliotecas da UFBA, visando apresentar à comunidade acadêmica e à sociedade uma proposta de biblioteca participativa, inclusiva e acessível, de forma a garantir que os usuários com deficiência tenham pleno acesso aos serviços disponíveis na unidade de informação, tais como a consulta local, empréstimo domiciliar de seu acervo bibliográfico e audiovisual e todos os demais serviços disponíveis para a comunidade em geral com o auxílio de computadores equipados com softwares específicos, leitores de tela e sintetizadores de voz capazes de permitir a leitura e produção de material textual pelo estudante e comunidade acadêmica com algum tipo de necessidade especial.

O NASIBI está localizado no andar térreo da Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, no campus de Ondina, com atendimento de segunda a sexta-feira das 08:00h às 17:00h.

Contatos:

E-mail: nasibi@ufba.br