SNBU 2018 no facebook

Curtam a página do SNBU 2018 no facebook!

Novo site do SNBU 2018. CLIQUE AQUI.

Está no ar o site do XX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias - SNBU 2018.

Acesse:

www.snbu2018.ufba.br

CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DA MARCA DO XX SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS

Foi lançado edital para a criação da logomarca do XX SNBU.

TEMA:

O Futuro da Biblioteca Universitária na Perspectiva do Ensino, Inovação, Criação, Pesquisa e Extensão.

INSCRIÇÕES:

Onde? Secretaria da Escola de Belas Artes/UFBA;

Quando? 04/07/2017 a 04/08/2017, das 08:00h às 19:00h;

Quem pode se inscrever? Estudantes e egressos da Escola de Belas Artes - UFBA;

Quanto Custa? As inscrições são gratuitas.

PREMIAÇÃO:

Pesquisa de satisfação para os usuários do Serviço de Referência da BURMC

Prezados usuários,

este questionário faz parte da pesquisa em andamento desenvolvida no Curso de Biblioteconomia e Documentação da Universidade Federal da Bahia, pela estudante Ana Miriã Moreira Santos e sua orientadora Raquel do Rosário Santos.

A pesquisa objetiva identificar a satisfação do usuário quanto ao Serviço de Referência da Biblioteca Reitor Macedo Costa e sua contribuição em relação a formação acadêmica do mesmo.

É de extrema importância a sua participação como usuário para o bom andamento deste trabalho

Cientistas vão aos bares conversar com o público – vem aí o Pint of Science

Começa na segunda-feira o Pint of Science, um festival internacional de divulgação científica lançado em 2012, no Reino Unido, que, por três noites seguidas, invade bares pelo mundo afora com papos descontraídos sobre ciência. Neste ano, o evento acontece de 15 a 17 de maio, em centenas de cidades de 10 países simultaneamente, 22 das quais no Brasil – entre elas, pela primeira vez, Salvador.

XX SNBU

A vigésima edição do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU) que terá como tema: O Futuro da Biblioteca Universitária na perspectiva do Ensino, Inovação, Criação, Pesquisa e Extensão, acontecerá em Salvador no período de 15 a 20 de abril de 2018. Com este tema buscamos um resgate da missão histórica, identidade e relevância da Biblioteca em um contexto contemporâneo.
O SNBU está consolidado como um dos maiores fóruns de discussão dos profissionais da área de informação, que trabalham no âmbito acadêmico, e é aberto a todos os profissionais.