Memorial UFBA

Memorial UFBA

Compreende 12 Acervos de Personalidades Baianas; Obras Valiosas (séc. XVIII e XIX); e Depósito Legal, abrangendo a produção técnica, científica, cultural, artística da UFBA e as publicações editadas pela EDUFBA.

Acervos de Personalidades Baianas: reúne acervos dos Reitores Miguel Calmon e Roberto Santos; do educador Anísio Teixeira; dos escritores e professores Cláudio Veiga, Doralice Alcoforado e Judith Grossmann; dos poetas Carvalho Filho e Hélio Simões; do crítico David Salles; do médico Deraldo Dias de Moraes; do jornalista Cruz Rios; do teatrólogo e professor Armindo Bião.

Obras Valiosas: composto por livros, periódicos, fotografias, projetos, medalhas recebidas em homenagens, troféus conquistados pela Instituição, objetos como relógios, equipamentos de laboratórios, canetas tinteiro e louças com o brasão da Universidade.

Depósito Legal: constitui-se da produção técnica, científica, cultural, artística veiculada pelas unidades de ensino da UFBA, das publicações editadas pela EDUFBA, além de revistas, jornais, recortes de jornais, multimeios, cartazes e folders que retratem a Universidade.

Equipe Técnica:

Elane Valverde (Chefe - Bibliotecária)
 
Marcus Vinícius Borba Gonçalves (Bibliotecário)
 
Marly dos Santos  (Bibliotecária)
 
Teresa Cristina Gonçalves (Bibliotecária)

Glauber de Assunção Moreira (Assistente Administrativo)

Tâmara Jaqueline Reis Santos (Terceirizada)

►Contato:

Telefone: (71) 3283-6073/6074

Email: bcmem@ufba.br