Biblioteca Prof. José Bernardo Cordeiro Filho - Faculdade de Ciências Contábeis

A Biblioteca Prof. José Bernardo Cordeiro Filho inaugurada em 19 de setembro de 2014, é a mais nova biblioteca setorial do Sistema de Bibliotecas da UFBA, surgiu a partir da transferência da Faculdade de Ciências Contábeis para o Campus do Canela, pois, no período de 1994 a 2013, esta desenvolveu suas atividades no prédio da Faculdade de Ciências Econômicas localizada na Piedade. A partir 2014, ocorreu o desmembramento dos acervos que até então era integrado ao de economia. O acervo é composto de: livros, periódicos nacionais e internacionais, dissertações, normas técnicas.

A Biblioteca oferece espaço de consulta dirigido para discentes, técnicos administrativos e docentes da UFBA, além da comunidade em geral.

Serviços disponíveis

• Orientação à pesquisa;
  • Empréstimo, reserva e renovação de exemplares na base Pergamum;
  • Elaboração de fichas catalográficas para alunos de pós graduação em Ciências Contábeis;
  • Treinamento de usuários no Portal de Periódicos da Capes, COMUT, Repositório Institucional da UFBA, dentre outros;
  • Orientação na normalização de trabalhos acadêmicos.

Coordenação: Marivalda Santana de Araujo.

Bibliotecária Documentalista CRB-5/1128

Mestra em Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade