Biblioteca do Instituto de Ciência da Informação

A biblioteca do ICI tem como missão subsidiar as atividades de ensino, a realização de estudos e pesquisas na área de ciência da informação e atende aos cursos de arquivologia, biblioteconomia e pós-graduação em Ciência da Informação. O acervo é constituído de livros, dissertações, teses, monografias, periódico, fitas de vídeo, cds etc.

Opera em sistema de livre acesso às estantes, propiciando o contato mais próximo do usuário com a literatura e uma utilização mais uniforme dos recursos informacionais disponíveis. Os serviços oferecidos tem a finalidade de fornecer e facilitar o acesso às informações e ao material de referência disponível na área de Ciência da Informação.

End.:Av. Reitor Miguel Calmon, s/n, Campus Canela

Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08h às 19h.

E-mail: bibici@ufba.br

►Equipe Técnica:

Urânia Conceição de Araújo - Bibliotecária chefe

Serviços aos Usuários

Acesso à base Pergamum.

Acesso à base de dados em Cd-Rom on line.

Acesso a internet.

Acesso ao Portal Capes.

Comutação bibliográfica.

Orientação ao usuário na consulta às fontes de referência, sobre o uso da biblioteca e do acervo, da localização de obras nas estantes através de treinamentos, visitas orientadas.

Disponibiliza a consulta a comunidade em geral, bem como o empréstimo domiciliar a professores, alunos e funcionários.

Oferece pesquisa on-line por autor, título, assunto ou palavra-chave na base pergamum. Serviço de Alerta. Publicações das novas aquisições da biblioteca através de compra, doações ou permuta.